A SEREIA
Depois que li a série A Seleção da Kiera Cass, virei fã da autora. Porém, fiquei decepcionada com os livros que deram continuidade a trilogia. Acho que esse foi o motivo do meu desânimo para ler A Sereia.
O livro conta a história de Kahlen, uma jovem que viajava de navio com sua família. Durante uma tempestade, ela escuta um canto e sem nenhuma explicação, se joga no mar.
Prestes a morrer afogada, Kahlen implora pela vida. Nesse momento, a água pergunta o que ela daria em troca da sua sobrevivência e ela diz qualquer coisa.
É assim que Kahlen torna-se uma sereia. Ela passa a servir a água por cem anos, alimentando-a com as vidas dos naufrágios causados pelo seu canto. Sua voz não pode ser ouvida pelos humanos. Por isso, ela e suas irmãs sereias fingem ser mudas para viver entre eles.
Após oitenta anos como sereia, Kahlen ainda sofre por ter que tirar vidas. Ela é obediente e grata a água por ter poupado a sua vida, mas não é feliz.
Quando conhece Akinli, um rapaz que não é como os outros, tudo muda. Juntos, eles cozinham, trocam mensagens de texto e dão boas risadas. Porém, Kahlen sabe que esse amor é impossível e que logo terão que se separar.
O problema é esse, se separar. Após algumas revelações feitas pela sua irmã sereia e a chegada de uma nova, Kahlen resolve ir atrás de Akinli. Porém, esse encontro corre o risco de não terminar bem, já que é sempre perigoso ficar perto de uma sereia.
Não achei A Sereia chato, até porque adoro a narrativa leve dos livros da Kiera Cass, mas não fiquei empolgada nem com a história e nem com o romance.
O livro foi publicado pela Editora Seguinte e possui 323 páginas amareladas.
Eu achei esse livro muito bom, porém não gostei tanto quanto gostei de A seleção! E realmente, Kiera estragou um pouco a trilogia com mais dois livros, embora eu tenha gostafo de A coroa❤
A trilogia foi tão incrível que acabou deixando os outros livros sem graça.
As vezes era ate melhor a autora ter finalizado a história só com a trilogia, né? Mas, que bom que o livro foi uma leitura ok, apesar de não empolgar… Fotos lindas como sempre, Mari <3
Beijos ♡
Colorindo Nuvens
A trilogia é simplesmente apaixonante! :)
Obrigada, Dai!
Beijos